segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Arraiolos


Este foi um fim de semana dedicado à família. O meu filho fez uns lindos 19 anos e estivemos a celebrá-los e,este ano o pai Natal veio mais cedo para a família e fomos presenteados com um carro novo ( o outro já tinha cumprido as suas funções durante 18 anos e estava a chorar pela reforma ) e por isso fomos experimentá-lo até ao Alentejo... escolhemos a pequena e linda aldeia de Arraiolos... por iso aqui vos deixo umas imagens:

***

This was a weekend dedicated to the family. My son did a beautiful 19 years and we celebrate them, and this year Santa Claus came early for the family and we were presented with a new car (the other had fulfilled his duties for 18 years and was crying for retirement) and so we went to try it til Alentejo ... we chose the pretty little village of Arraiolos ( Arraiolos is known for the hand made carpets, as you can see in the first picture ) ... so here I leave you some pictures:








Da esquerda para a direita: uma casa que nunca foi arranjada, a do meio foi pintada e mudaram-lhe a porta  e a da direita recuperada...
*
From left to right: a house that has never been arranged,  the middle was painted and the door changed  and the right one restored ...



Existe um centro de criação de Dálmatas puros...  /  There is a breeding center Dalmatians pure ...

Arraiolos e pintura a óleo...num só...  /  Arraiolos and oil painting ... in one ...

















Eu já fiz muitos tapetes de Arraiolos, alguns dos quais bem grandes, tipo 2.40 m x 2.40m, mas este supera o meu maior esforço, por isso a família achou por bem registar-me junto a esta obra de arte ...
*
I've done many Arraiolos carpets, some of which are very large, like 2:40 mx 2.40m, but this beats my best effort, so the family liked to register me with this work of art  ...


Até amanhã  /  See you tomorrow

 
Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )

5 comentários:

  1. Muito boa noite Maria Teresa, em primeiro lugar muitos parabéns para o filho. O que há de melhor do que um agradável fim de semana em família. As fotos estão bem bonitas. Beijinhos e boa semana. Evelyne.

    ResponderEliminar
  2. Que visita fantástica, muitas coisas giras!
    Venha também descobrir o meu blog: santiroyalhome.com
    Santi

    ResponderEliminar
  3. Muito impressionada com o tamanho desse último tapete!!!
    Minha avó bordava arraiolos até alguns anos atrás, então minha casa está repleta deles.
    Que fotos lindas, parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois :), eu também já tive a casa cheia de Arraiolos, mas é como diz o ditado, mudam-se os tempos mudam-se as vontades e agora estão arrumados... pode ser que daqui a uns tempos voltem a ver a luz do dia, porque são trabalhos realmente bonitos!

      Eliminar