sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Janelas / Windows

Uma das características das casas holandesas, sejam apartamentos ou moradias, é que todos os parapeitos das janelas têm coisas, sejam plantas, almofadas ou objectos! TODAS! Essa tem sido uma pequena batalha lá em casa... fizemos um acordo... na cozinha podemos ter uns vasos com flores, mas na sala nem pensar!!
 
Vejam do que estou a falar:
 
***
 
One of the characteristics of Dutch houses being apartments or villas, is that all the windowsills have things, whether plants, cushions or objects! ALL! This has been a small battle at home ... we agreed ... in the kitchen we have vases with flowers, but in the living room not even think !!

 See what I'm talking about:
 









 

















 



Até amanhã  /  See you tomorrow

Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )
Muito obrigada pelos vossos comentários
Olhem o meu meu sorriso ao lê-los: : ) : )

2 comentários:

  1. Olá Teresa, eu adoro parapeitos enfeitados e tenho uma pena imensa, pois cá em casa as janelas não se vêm da rua. Além de morar num sexto andar, é recuado em relação à rua. Pois acho um verdadeiro charme. Outra coisa que reparei quando fui à Holanda além dos parapeitos foi o fato das janelas serem enormes (para deixar entrar a luz com certeza) e não estarem , como em Portugal , sempre com cortinas fechadas para preservar o interior. À noite então, o meu desporto era olhar para dentro das casas dos outros! bis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Val é tal e qual. A primeira vez que cá vim foi um deslumbramento. Como é possível que não tenham cortinas?! Ainda hoje também é um dos meus desportos favoritos dar umas voltas à noite e ver os interiores... :) :) Beijinho

      Eliminar