quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O branco na decoração de Natal / White in Christmas decor


Tradicionalmente associo o Natal ao verde e vermelho, muitas luzes e um ambiente acolhedor, feito de cores quentes que construí com base nos filmes de Natal que via na minha infância e em que sonhava, pelos olhos da menina que vendia fósforos, a olhar para o interior das casas em que toda a família estava sentada à mesa a conversar alegremente com uma árvore de Natal a brilhar, cheia de cor e velas, principescamente decorada...

Foi difícil descolar deste olhar tradicional ( guardado com carinho no meu coração ) mas... outras imagens se colocaram no mesmo lugar e apaixonam-me igualmente... o branco que vêem em baixo, porque me faz lembrar o Inverno  e para nós europeus, o Natal é sempre no Inverno, não é ?

***

Traditionally I associate Christmas to green and red, many lights and a warm atmosphere, made of warm colors, which I build based on Christmas movies I saw in my childhood and dreamed through the eyes of the girl who sold matches, looking at the inside the houses where the whole family was sitting at the table talking happily with a Christmas tree shining, full of color and candles, princely decorated ...

It was hard to take off this traditional look (saved with love in my heart) ... but other images were placed and I fall in love with  ... white you see below, because it reminds me winter and for us Europeans Christmas is always in winter, isn't it?




























Branco e turquesa não é uma combinação perfeita?
*
White and turquoise isn't it a perfect combination?




Espero que vos tenha dado algumas ideias, algumas bem simples de executar e que resultam muito bem!

***

I hope I had given you some ideas, some really simple  and looks good!


Até amanhã  /  See you tomorrow

Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )

Muito obrigada pelos vossos comentários
Olhem o meu sorriso ao lê-los... :) :)

4 comentários:

  1. Boa noite Teresinha! O branco no Natal fica sempre bem:) Escolheu imagens lindissimas! Por aqui, este ano foi tempo de aproveitar tudo dos anos anteriores...uma tarde passada no sotão a abrir caixotes e ver o que melhor se harmonizava! No campo, optei pelos vermelhos, verdes e brancos! Na ciadade, os brancos, prata e alguns apontamentos em vermelho! Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa, eu ao contrário de ti, gosto de um Natal que fuja ao tradicional. Mas como este ano, calhou-me decorar a árvore de casa do meu pai, estava a pensar num branco sobre branco, para ser algo clássico. Temo que venha a ficar monótono, mas as tuas imagens estão a motivar-me para avançar com essa ideia. Talvez no meio do imaculado, só um azul muito claro...não sei ainda. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa,
    Gosto muito das imagens que nos deixou. Este ano, embora não tenha uma árvore branca, a decoração desta será em branco, simbolizando a paz que pretendo para a minha nova casa.
    Um grande Beijinho,
    Maria João

    ResponderEliminar
  4. ADORO, aliás, eu adoro tudo que seja branco lol
    Já tive uma árvore branca, mas com os anos foi ficando "amarela" :D, agora é verde, mas continuo a achar as brancas lindas! As decorações lá em casa são aproveitadas dos anos anteriores, este ano fiz algo diferente, erradiquei o vermelho por completo, a minha mãe, que tem mãos de fada, fez bolinhas, bonequinhos e tudo mais que se lembrou em renda e assim decorei a árvore, bolas prateadas, azuis e as rendadas, modéstia à parte, é árvore mais linda que fiz até hoje!

    beijinhos
    Anabela

    ResponderEliminar