quinta-feira, 27 de março de 2014

Pedaços do meu passado! / Pieces of my past!



Alguém se lembra destas caixas de chocolates?? Conforme a cor da bola que nos calhar no furo temos um chocolate. Sempre que ia à feira popular era da praxe fazer uns furinhos...

Fui reencontrá-las em Guimarães!!!

***

Anyone remember these boxes of chocolates? As the color of the ball in the hole we have a chocolate. Each time I went to the fair I always did a hole ... 

I went to find them again in Guimarães!




Os nossos prémios  /  Our prizes




Uma barbearia tradicional  /  A traditional barbershop


Uma exposição de Mira Schendel na Fundação Serralves

***

An exhibition of Mira Schendel in Serralves Foundation

Surgiram-me logo umas ideias...  /  It gave me some ideas...








Na loja da   /  In the store of  Fundação Serralves:

As tradicionais andorinhas reinventadas...  /  Traditional swallows reinvented ...


Em /  In Guimarães:



Quem se lembra destas andorinhas penduradas nas paredes de fora das casas?
*
Who remembers these swallows hanging on the outside walls of houses?
Assim  /  Like this:



Os famosos lenços dos namorados de Viana do Castelo. Pelo preço, decidi que vou bordar  um...
*
The famous Valentine handkerchiefs ( typical from Viana do Castelo, Portugal ) . For the price, I decided I'm going to embroider one ...

A Vista Alegre tem uma colecção lindíssima alusiva à cidade, também tem de outras cidades de Portugal...
*
The "Vista Alegre" ( Portuguese brand of porcelain ) has a beautiful collection allusive to the city, also has from other cities of Portugal ...

Adorei os bouquets de lavanda...  /  Loved the bouquets of lavender ...





Uma prenda da minha amiga "Best Friends" e a árvore da vida! :) Obrigada Tininha!

Maria Teresa Martins
( Paixão pelo que é bonito )

Muito obrigada pelos vossos comentários
Olhem o meu meu sorriso ao lê-los:  : ) : ) :

2 comentários:

  1. Hola mi querida amiga , nuestro pasado siempre nos trae recuerdos bellos, como esa barberia , linda sus uñas pintadas celeste

    ResponderEliminar
  2. Bonito passeio minha querida!!! Sinto-me em casa:):);) Beijinhos, Manuela

    ResponderEliminar